Nossas Professoras

Dança do Ventre

Nadja El Balady
Nadja iniciou seus estudos em Dança Oriental em 1997. Em maio de 2000, foi aprovada pelo sindicato dos profissionais em dança do Rio deJaneiro, seu DRT é nº 25635.
Em novembro de 2004 recebeu o reconhecimento de seu trabalho com o Padrão de Qualidade da Casa de Chá Egípicia Khan el Khalili de São Paulo.
Desde 2004 mantém intercâmbio com profissionais italianas, tendo se apresentado e ministrado workshops em Milão, Roma, Nápoles e Turim.
Bailarina internacional, em junho de 2008 se apresentou no Festival anual de Dança do Ventre “7 Véus”, realizado em Jyväskylä, Finlândia.
Como professora e coreógrafa, mantém Curso Profissionalizante em Dança do Ventre desde 2008.
Diretora artística da “Tribo Mozuna”, grupo de ATS no Rio de Janeiro.
Formada no curso de licenciatura na faculdade de Dança da Univercidade no Rio de Janeiro em 2010.
Como incentivadora da arte e organizadora de eventos, já produziu diversos shows, festivais e espetáculos de Dança do Ventre e Estilo Tribal, tendo sido os principais:
“Encontro Internacional Bele Fusco de Dança do Ventre e Nadja el Balady 2008”, que troxe em turnê pelo Brasil as estrelas Amar Gamal e Kaeshi Chai da Cia Americana Belly Queen.
“Tribes Brasil - Festival Tribal do Rio” 2008; 2009; 2010; 2011 – União de diversas artistas de Estilo Tribal do Brasil em um único festival dedicado a esta nova arte.
“Alternativa Oriental” – evento bimestral dedicado à dança oriental e afro na Lapa, Rio de Janeiro.
Nadja acredita que a arte tem o poder de realizar sonhos, e para isso é preciso muito estudo e trabalho sério. Por isso, desde o início procurou estudar com profundidade com os melhores profissionais no Brasil e no Egito.




Gisele Lasuli
Gisele iniciou seu estudo em 1998 e entregou-se de corpo e alma a arte de dançar. Iniciou seus estudos com Nadja El Balady e assim  passou por diversas outras profissionais como Yasmin Rajal, Samara Sanches, Luciana Midlej e atualmente participa do grupo Gaia no qual ganhou diversos prêmios Tornou-se professora em 2005, e assim então vem buscando aprimorar-se a sua técnica em cursos específicos com profissionais como libanês Shiba e o Egipicio Ashraf Mahdy








Jessie Ra'idah
Jessie Ra’idah dança desde seus 6 anos de idade. Iniciando pelo Ballet, Jazz e Sapateado. Passou também pelas aulas de Hip-Hop, Zumba, Lambaeróbica, Dança de Salão (bolero, gafieira e soltinho), Forró, entre outros. Mas sua grande paixão surgiu aos seus 14 anos quando começou a estudar a Dança do Ventre. E mais tarde também não resistiu aos encantos do Tribal (ATS – American Tribal Style) e do Stiletto.
Boa parte de seus conhecimentos foram adquiridos por conta própria pesquisando por vídeos as bailarinas que fazem parte do nosso mundo artístico. 
Formou-se na 4ª Turma Profissionalizante em Dança do Ventre com Nadja El Balady e no Curso de Especialização para Profissionais em Dança do Ventre também com Nadja El Balady, além de outros profissionais.
Obteve o Registro Profissional na categoria Artista-Dançarina (DRT/RJ:49.689) pelo Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro.
Participou de workshops com profissionais nacionais como Smirna, Aischa Hortale, Melinda James, Samra Sanches, e também profissionais internacionais como Kristine Adams, Ehab Gadalla, Bassem Ramadan, Hamada Elzogby entre outros ótimos profissionais de Dança do Ventre, Folclores Árabes e Tribal Fusion. 
Fundou em 2008 o Studio de Danças Ra’idah, onde tem o prazer de ensinar a arte da dança de crianças até idosos, homens e mulheres. 
Nestes últimos anos obteve diversas premiações em concursos, com Jazz e Dança do Ventre. Tanto como bailarina quanto como coreógrafa.
Realizou o I e II Festival de Dança Ra'idah, em 2012 e 2013, o espetáculo "Clássicos do Cinema" em 2013 com um elenco de, em média, 50 bailarinos, e organizou também eventos beneficentes e diversos pocket shows onde participavam alunas e amigas de Jessie Ra'idah. 
Atualmente professora de Jazz, Dança do Ventre, Stiletto, Dança de Salão e Danças Sensuais.



Babi Oliveira

Artista dançarina, professora e coreógrafa - Dança do Ventre & Folclore Árabe, Dança & Cultura Cigana, Ballet, Jazz e Samba.Atua como bailarina e apresentadora em Shows, Eventos, Festas Temáticas, Peças de Teatro e em Hoteis e Restaurantes pelo país. Ministra aulas de ballet, jazz, dança do ventre e cigana em escolas, estúdios e academias de dança. Também coreografa Festas de Aniversário, 15 Anos e Casamentos




 
Dança do Ventre Estilo Tribal

ATS® Nadja El Balady
Professora e dançarina de ATS® e Tribal Fusion. Estudando Tribal desde 2005, Nadja é uma das pioneiras do Estilo no Brasil. Promoveu o Festival Tribes Brasil, primeiro festival somente dedicado ao Tribal no Brasil, durante 4 anos (2008 - 2011). Estudou com Sharon Kihara, Kaeshi Chai, Mardi Love, Ariellah, Geneva Bybee, Isabel de Lorenzo, Morgana, Kami Liddle e também com outras colegas de profissão do Tribal no Brasil. Fundou a Tribo Mozuna, primeira trupe de ATS® no Brasil. Em 2012 fez viagem a San Francisco onde fez a formação completa em ATS® e se tornou uma "FCBD® Sister Studio". Estudou também com Lady Fred, Rose Harden e Zoe Jakes e a partir destas experiências elabora seu método de estudo em Tribal Fusion. Uma das pioneiras na pesquisa Fusão Tribal Brasil - que funde o Tribal Fusion com elementos das danças populares brasileiras, como o Coco de Roda, Cavalo Marinho e Maracatu.



Camila Middea
Começou sua experiência em dança aos 11 anos de idade, praticando Jazz. Aos 14 ingressou em um companhia profissional, participando de concursos pelo Brasil. Em seguida estudou Balé Clássico e na Dança do Ventre. Cinco anos mais tarde, fez o CQID - Curso de Qualificação para Instrutores de Dança - na modalidade Dança do Ventre. Neste período descobriu o Tribal Fusion, modalidade pela qual optou em se especializar por ter mais identificação com o estilo. Frequentemente participa de workshops em diversas áreas das danças étnicas que fusionam com tribal.
Dança Cigana

Samira Hadara 
De origem cigana,descendente de ciganos libaneses árabes, sírios e espanhóis.
Seu interesse pela dança começou ainda criança, nas festas ciganas familiares.
Sua formação em dança foi iniciada com o ballet clássico. Durante seis
anos de estudo firmou a base técnica do seu preparo para os  cursos de
dança posteriores que realizou.
Foi aluna do grande mestre espanhol Tulio Cortez, especializando-se no
estilo Flamenco Gitano.
Deu prosseguimento aos seus estudos com a mestra Natasha Sussekind, de
origem russa, aprimorando as técnicas de dança Romané e outros estilos
característicos da dança cigana da região dos Bálcãs.
Na Casa de Espanha do Rio de Janeiro  foi aluna da professora Mabel,
com quem aprimorou-se  nos estilos Flamenco, Seguidilha  e Sevillana .
Dentre os inúmeros workshops dos quais participou, destacam-se os realizados
com as bailarinas
Dançou no exterior em 1992, como integrante da Cia. NaKarasta, em
tournée de três meses, na Índia e nos Emirados  Árabes.
Em 2001 obteve o primeiro lugar no concurso de Dança Cigana promovido
pelo Sindicato de Professores de Dança do Rio de Janeiro, no Clube de
Caça e Pesca, na categoria de Flamenco Gitano.


Babi Oliveira

Artista dançarina, professora e coreógrafa - Dança do Ventre & Folclore Árabe, Dança & Cultura Cigana, Ballet, Jazz e Samba.Atua como bailarina e apresentadora em Shows, Eventos, Festas Temáticas, Peças de Teatro e em Hoteis e Restaurantes pelo país. Ministra aulas de ballet, jazz, dança do ventre e cigana em escolas, estúdios e academias de dança. Também coreografa Festas de Aniversário, 15 Anos e Casamentos.


Stiletto


Jessie Ra'idah


2 comentários: